5 Curiosidades sobre o Triangulo das Bermudas
- headnerd
- 15 de jan. de 2017
- 4 min de leitura
E ai HeadNerds, tudo tranquilo ?
Já deixem seu like, inscrevam-se no nosso canal e compartilhem o vídeo, isso ajuda bastante a gente.
Valeu...
Assistam ao video.
___________________________________________________________________________
Vocês já ouviram falar do famoso “Triangulo das Bermudas” ?
Pois então farei um resumo rápido aqui para vocês.
O Triangulo das Bermudas, recebeu esse nome em 1964 do jornalista e escritor “Vincent H. Garddis”, também é conhecido como Triangulo do Diabo”, "Mar do Diabo", "Triângulo Maldito", dentre muitos outros nomes que foram dados por sobreviventes e pelos jornalistas de todo o mundo, é basicamente uma área triangular imaginaria no Oceano Atlântico com aproximadamente 1 milhão e 300 mil quilômetros quadrados, que liga as Ilhas das Bermudas a Porto Rico e Fort Lauderdale (Flórida – EUA).
Ficou muito famoso e popular por revistas e jornais sensacionalistas da década de 1970, e tem fama de ser uma área onde já a centenas de anos vem acontecendo inúmeros incidentes inexplicáveis, como o desaparecimentos de embarcações, aeronaves e aparições de navios fantasmas, e que até hoje intriga e confunde cientistas e especialistas do mundo inteiro.

A maioria é relacionada a distúrbios no campo magnético da Terra, nuvens magnéticas, lapsos temporais (Viagens no tempo), vórtices misteriosos, ondas gigantescas que surgem do nada, gás metano, experiências do governo americano, civilizações submarinas avançadas da cidade perdida de Atlântida, extraterrestres e muitas outras conspirações e teorias fantásticas.
No entanto, fazer qualquer conexão entre estes eventos e a área em questão é no mínimo “duvidosa”, pois ocorrem desaparecimentos inexplicáveis em todos os lugares do mundo, principalmente se tratando de um lugar tão grande como o oceano.
E sendo esse um assunto bastante interessante, nós da equipe HeadNerds, fizemos nossa pesquisa, e trouxemos para vocês 5 curiosidades sobre o Triangulo das Bermudas.
___________________________________________________________________________

01 – Para começar nossa lista, cito o primeiro naufrágio que se tem registro no triangulo, que foi do navio do homem que veio a batizar o local.
Em 1503, o explorador espanhol Juan de Bermudez, naufragou seu navio na região, mas conseguiu sobreviver chegando a uma ilha próxima, a qual batizou de “Ilha das Bermudas”.
Porém em 1684, devido a outro naufrágio, só que dessa vez de um navio britânico, o Arquipélago da Bermudas, veio a se tornar uma colônia inglesa.
___________________________________________________________________________

02 – HeadNerds, apesar do Triangulo só ter ficado famoso nos anos 70, o primeiro relato histórico dele vem de antes do naufrágio de Bermudez, se tem documentado e foi em 08 de outubro de 1492.
Nesta data, “Cristóvão Colombo”, 3 dias antes de “descobrir a América”, escreveu em seu diário, sobre “um extraordinário raio de fogo” e de luzes estranhas que ficavam imergindo no mar bem diante de sues olhos, perto de São Salvador, e também vários relatos de mal funcionamento das bússolas dele e dos navios que o acompanhavam.
___________________________________________________________________________

03 – Desde a história de Colombo, até hoje em dia, existem registros de aproximadamente 1000 embarcações e aeronaves desaparecidas no Triangulo.
Segundo o jornalista e critico de televisão do “Los Angeles Times”, Howard Rosenberg, em 1973 a guarda costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área.
E os registros da guarda costeira dos EUA, dizem que só no período entre 1945 e 1972, houveram o desaparecimento de mais de 100 navios e aviões na região.
___________________________________________________________________________

04 – O desaparecimento mais famoso ocorrido no Triangulo das Bermudas, graças a estranheza e o número de testemunhas, com certeza é o do voo 19.
As 14hr. de 5 de dezembro de 1945, uma esquadrilha de cinco aviões “Avangers” com um total de 14 tripulantes, saiu de “Fort Lauderdale” para uma missão de rotina, e 90 minutos após a decolagem, o experiente Tenente Charles Carroll Taylor, que comandava a operação, avisou a torre de controle que eles estavam perdidos.
Após muitas tentativas de retornarem a base, ou mesmo de descobrirem onde estavam, as 19:04hr. se tem o último registro de contato entre o comandante “Taylor” e outro piloto da marinha que voava próximo.
E para complicar ainda mais as coisas, menos de meia hora após o desaparecimento da capitão Taylor, o hidroavião de resgate “Martin Mariner”, com 13 tripulantes, foi enviado as últimas coordenadas registradas, porém, quando estavam chegando na posição, passaram um aviso a torre de comando e em seguida também desapareceram.
Entrando assim para a história como o desaparecimento mais bem documentado e mais estranho do infame “Triangulo das Bermudas”.
___________________________________________________________________________

Existem muitos outros desaparecimentos e mistérios no Triangulo, mas para finalizar nossa lista, vamos falar do USS Cyclops, que saiu do Rio de Janeiro rumo aos Estados Unidos no inicio de 1918 e desapareceu sem nem mesmo deixar uma mensagem de socorro em 4 de março daquele mesmo ano.
O mais intrigante, é que se tratava de um navio de grande porte, que carregava 19.000 toneladas de equipamentos e provisões da marinha americana, juntamente com mais de 300 pessoas que estavam a bordo.
Com isso, sendo considerado o maior desaparecimento inexplicável em perda de vidas da marinha americana.
___________________________________________________________________________
É isso ai HeadNerds, essas são as 5 Curiosidades sobre o Triangulo das Bermudas que separamos para vocês.
Deixem seus comentários e as curiosidades que querem que falemos aqui na nossa página do facebook.
Obrigado por assistirem ao vídeo.
Dúvidas, sugestões ou críticas, através do facebook ou do twitter por favor.
Inscrevam-se no nosso canal do youtube e compartilhem os vídeos.
Valeu HeadNerds.
Sigam-nos nas nossas redes sociais.
Valeu...
FONTES VARIADAS.
Comments