top of page

- Você conhece a Deep Web - - Como ver os sites bloqueados no Brasil -

Você já tentou abrir algum site ou vídeo e não conseguiu, porque foi bloqueado por não estar disponível no país que você está?


E se você ficou curioso, assiste esse vídeo até o final, que eu vou contar pra vocês como ver os sites bloqueados de outros países, e com certeza você vai gostar muito.

Assista nosso vídeo novo:

HeadNerd, você que costuma acessar a internet, ou navegar, como é o termo mais usado, do seu celular ou do seu computador, já parou pra se perguntar se consegue ver os sites dos outros países?


Afinal, existem mais de 190 países no nosso mundo.


Mas isso é assunto para um outro vídeo, se vocês quiserem, deixa ai nos comentários, #paisesdomundo, que eu faço um vídeo falando sobre esse assunto aqui no canal.


-


Muito se fala hoje em dia sobre a Deep Web, ou a Dark Web, sobre as imagens aterrorizantes e sites incrivelmente malucos que existem lá, no entanto, a maioria dos internautas, sabe mais a respeito dessa tão famosa rede oculta da internet, do que da própria internet visível, ou como é chamada, a “surface”.


Só para saciar a curiosidade, a Deep Web, é uma parte da internet que é um pouco mais difícil de ser acessada. Ou seja, são páginas da internet que não se consegue visitar usando os navegadores convencionais, como Firefox, Google Chrome ou Internet Explorer.


Com isso, existe essa analogia bastante conhecida do Iceberg, onde a parte que fica acima da água é a surface e a parte de baixo é a deep web.


Porém, a Deep Web nada mais é que uma parte da internet que não é anexada pelos mecanismos de busca mais comuns, ou seja, são páginas cujo os endereços não aparecem nas buscas feitas no Google ou no Bing.


Hum... quem usa o Bing? Você usa o bing? Deixa ai nos comentários.


Pois bem, dessa forma, ela fica muito mais restrita e de difícil acesso do público em geral.


Por causa disso, muito se fala em diversos fóruns, e sites como o facebook, sobre o que deve ter lá, e com certeza muitas pessoas assimilam isso com algo ruim, por isso acabam propagando a ideia de que a Deep Web é o lugar onde se esconde a pornografia infantil, o comércio de drogas, assassinos de aluguel, hackers, e ai vai.


Porém, isso nada mais é que uma generalização, já que existem muitos outros conteúdos por lá.


Por exemplo, nos endereços da Deep Web, existem muitos fóruns de debates de inúmeros assuntos, como temas de livros raros, músicas, filmes, e assim vai, além de que nessa parte da internet é que são guardados os sites de grandes empresas, como bancos, universidades e multinacionais, dentre outras. Pois geralmente, essas empresas tem bancos de dados e documentações importantes, que seus funcionários podem, ou devem ter acesso, mas que o público em geral, não pode.


Já imaginou se os dados de sua conta bancária pudessem ser acessados pelo Google?


Só como exemplo, através das camadas mais profundas da Deep Web, é que as universidades guardam seus bancos de dados, como dados de alunos, áreas de estudos, e tudo mais que seus funcionários precisam ter acesso, mas que o publico em geral, não pode ver. E esses dados, só podem ser acessados com o uso de programas ou apps específicos de criptografia, que geralmente são instalados em determinadas maquinas dessas universidades, dependendo do tipo de acesso que tal pessoa ou máquina pode ter.



E é aí que entra a Deep Web.


Porém, infelizmente, realmente existem inúmeras outras coisas nessa internet, que são ruins, como as que eu já citei anteriormente.


HeadNerds, eu não aconselho de forma alguma, que uma pessoa que seja leiga em computadores, tente navegar pela Deep Web, porém, uma forma fácil de entrar lá, é utilizando navegadores como o “TOR”, que com suas versões para Windows, Mac e Linux, é um navegador completo, que possibilita a entrada em endereços da Deep Web.


-


Agora, voltando a “surface”, que seria a internet comum, essa que você está usando para ver esse vídeo.


Infelizmente existem muitos sites e até mesmo jogos que nós não conseguimos ver e nem jogar, pelo fato de que são bloqueados para a região onde estamos, ou seja, são de alguma forma, proibidos para os brasileiros.


Essa técnica, que filtra os usuários através de seus IPs, é feita por um programa de VPN ou Virtual Private Network (Rede Privada Virtual).


Essa rede bloqueia o conteúdo a ser exibido, onde o desenvolvedor de um serviço limita-o para que o mesmo possa apenas ser acessado ou visto por pessoas que estejam em um determinado local geográfico da Terra.


E isso, muitas vezes, acaba deixando frustrado, pois você tenta ver um vídeo no próprio youtube, ou quer ver o site de ofertas de alguma grande loja de outro país, e não da.


No entanto, para que possamos ter acesso sem restrições a esses sites, existem alguns programas e app que nos ajudam, como, por exemplo, o “Hola”, que é uma extensão do próprio Google Chrome, e que resolve esse problema.


E não se preocupe, o link está aqui na descrição do vídeo.


https://chrome.google.com/webstore/detail/hola-free-vpn-proxy-unblo/gkojfkhlekighikafcpjkiklfbnlmeio?hl=pt-BR


E para ter esses acessos, basta você entrar no link e clicar em “usar no Chrome”, e instalar o app normalmente.


Depois de instalado, é só reabrir o site que estava bloqueado, e se não for direto, você clica na extensão e seleciona a opção que desejar.


E pronto, está feito, pronto para navegar a vontade.


-


É isso ai HeadNerds,


Esse foi mais um tema aqui do canal.


Sigam nossas redes sociais, comentem e compartilhem o vídeo.


Inscrevam-se no canal do youtube.


Valeu HeadNerds.


Sigam-nos nas nossas redes sociais.



Valeu Head Nerds,


até o próximo.


Fui...


Fontes Variadas.

bottom of page